Cursos e seminários gratuitos sobre Direitos Humanos na internet

A adoção do isolamento social no Brasil para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus gerou um crescimento do consumo de conteúdos online, seja de entretenimento, educação ou trabalho. Com o isolamento também cresceu a preocupação com a segurança e privacidade na rede.

Para contribuir e orientar sobre essas questões, e responder a preocupações sobre uso correto da internet, o Centro de Pesquisa e Ensino e Inovação da FGV Direito SP (FGV Direito SP/CEPI) e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) disponibilizam em parceria 12 cursos online e gratuitos.

Os cursos abordam diferentes temas de direitos humanos na internet, desde segurança e proteção de dados pessoais, até como lidar com discurso de ódio, cyberbullying e uso não autorizado de imagens, entre muitos outros.

Outros 4 cursos serão oferecidos até julho, todos gratuitos e interativos. Haverá aos participantes uma declaração de carga horária entre 4 a 5 horas. Para inscrições e mais informações basta acessar o site.

Webinars

No desenvolvimento do Projeto de Formação em Educadores em Direitos Humanos Digitais as instituições promoverão, nos dias 6, 8 e 10 de julho, seis webinars gratuitos no canal da FGV no YouTube, que tratarão de alguns dos temas trabalhados nos cursos.

Os diálogos serão conduzidos por especialistas e abordarão questões relativas a direitos humanos na relação dos jovens com a Internet. Terão como público-alvo os educadores, mas estarão abertos para qualquer pessoa interessada em discutir a educação de adolescentes e adultos para o uso consciente, seguro e responsável da Internet.

Mais informações e inscrições nos webinars pelo site. 

 

Diário da Paraíba com R7