Prefeitura de Bayeux realiza quase 500 testes para Covid-19 na Praça Irmãos Moisés

Neste sábado (04), a Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu mais uma ação de combate ao novo coronavírus (Covid-19) no município. Desta vez, o projeto Saúde nos Bairros aconteceu na Praça Irmãos Moisés, no bairro de Tambay. “Conseguimos testar quase 500 moradores de Tambaý e de Brasília”, informou o prefeito Jefferson Kita, acrescentando que a ordem é de intensificar as ações cada vez mais.

O projeto Saúde nos Bairros, segundo Jefferson Kita, está levando os serviços de saúde para mais perto da população, com o objetivo de conscientizar as pessoas para a necessidade de adotar as medidas de prevenção ao novo vírus de forma a inimizar o risco de disseminação do vírus, assim como o projeto Saúde na Feira, que também é desenvolvido pela Secretaria de Saúde nas Feiras da Imaculada e do Mário Andreazza; com apoio da Secretaria de Segurança e Proteção Social.

“Só assim conseguiremos acabar com a pandemia causado por esse vírus que desestabilizou Bayeux, a Paraíba e o mundo”, lembrou o prefeito, que acompanhou a ação  no bairro de Tambay ao lado do secretário de Articulação Política do Governo do Estado e deputado licenciado, João Gonçalves.

Tambay – No bairro de Tambay, o projeto Saúde nos Bairros realizou a testagem rápida para o vírus da Covid-19 em 492 pessoas: 474 resultados negativos para a doença e 18 positivos- sendo três curados. Além disso, 210 moradores de Bayeux receberam doses da vacina contra a gripe (Influenza H1N1) e, aproximadamente, 700 ganharam máscaras. Bem como prestados 18 atendimentos individuais com médico Gustavo Oliveira e a psicóloga Danielle de Sousa.

Para a dona de casa, Maria José, a iniciativa da Prefeitura de Bayeux em levar os serviços de saúde para os bairros foi muito importante. “Muito bom. Foi excelente porque a gente não pode pagar tratamento e, sendo de graça, eu vim logo fazer e estou muito feliz porque o meu teste deu negativo”, comemorou a moradora do bairro de Tambay.

“Hoje Bayeux atinge a marca de 70% de pacientes curados (com Convid-19). Fato muito positivo. Fruto de um trabalho feito junto com as comunidades, nos bairros, no corpo a corpo”, comemorou a secretária de Saúde, Haline Leite, lembrando que a Prefeitura de Bayeux tem focado na educação em saúde – com a prevenção das síndromes gripais e do novo coronavírus – e que, a comunidade, deve continuar colaborando. “Estamos juntos! Estamos vencendo e assim seguiremos!”, finalizou Haline Leite.