Evento radical ganha versão online com prêmios de quase R$ 1 milhão

Um dos maiores festivais de esportes radicais, o Fise Montpellier teve de se adaptar por conta da pandemia do novo coronavírus. A organização francesa então aproveitou um antigo desejo e convidou atletas profissionais e amadores a submeterem seus vídeos para a avaliação dos jurados. O público também terá papel importante na competição que acontece durante o verão europeu.

Com início no dia 9 de julho, o e-Fise Honor é um evento virtual de esportes radicais separados em 12 disciplinas. A competição virtual inicia nesta quinta-feira e vai até 20 de setembro.

BMX, roller, skate, scooter, parkour, breaking e wakeboard cable são as modalidades que participam do evento. Apesar de virtual, a premiação será a mesma da edição física em 2019. Para os profissionais, o prêmio pode chegar até 150 mil euros (quase R$ 1 milhão). Os brasileiros também são convidados a enviarem seus materiais.

O processo de escolha das melhores performances entre as 12 modalidades se dará pelo desempenho apresentado e, também, pela votação que estará disponível também no dia 9 de julho através do site oficial.

 

Diário da Paraíba com R7