Corpo de Bombeiros socorre homem que ficou pendurado por corda em edíficio em João Pessoa

O Corpo de Bombeiros socorreu nesta quinta-feira (06), um homem que ficou pendurado por uma corda em edifício de quatro andares no bairro dos Bancários, em João Pessoa. De acordo com os bombeiros, o homem realizava manutenção na parte externa do prédio, quando ocorreu um problema com a corda que o suspendia, ficando ele pendurado pela corda secundária, sem conseguir sair do local.

O Corpo de Bombeiros chegou até o local e socorreu a vítima. Ainda de acordo com os bombeiros, o homem estava consciente e foi resgatado de forma segura.

O capitão Celso Júnior executou de forma segura o resgate do homem, realizando também o alívio da síndrome de Arnes, que ocorre quando há suspensão inerte por tempo prolongado, podendo vindo a causar represamento do volume circulatório dos membros inferiores, dentre outras complicações.

“Trabalhamos com equipamentos certificados no padrão internacional, pois ao sair do chão já temos um risco e temos a segurança como primeiro ponto.”, afirmou o capitão Celso.

O militar ainda alerta quanto a este tipo de atividade, pois no Brasil existem “normas vigentes que regulam este tipo de trabalho, com obrigações para o trabalhador e para o contratante, que devem ser seguidas para evitar acidentes como este”.

ClickPB