Pandemia deixa lojas com estoques reduzidos e pode faltar brinquedos para o Dia das Crianças em João Pessoa, prevê presidente da CDL

Diferentemente dos outros anos em que o comércio antecipava promoções e até mesmo apostava em sorteios para comemorar o Dia das Crianças, a data esse ano enfrenta um dos maiores desafios. É o que revelou ao Portal ClickPB, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa, Nivaldo Vilar. Segundo ele, as consequências deixadas pela pandemia, que ainda se mantém na Paraíba, afetou lojistas de todos os segmentos, principalmente as lojas destinadas ao público infantil.

“As lojas estão com falta de brinquedos, já que muitos estoques não foram preenchidos por conta de atrasos em pedidos durante a pandemia. O desabastecimento de produtos é um grande vilão do comércio nesse período. A demanda aumentou e a falta de repasse deixou muitos estoques vazios. Tem lojista que solicitou os pedidos no primeiro semestre e o prazo de entrega ficou para outubro ou até depois do prazo”, explicou.

O empresário também destacou a preocupação com o risco de desemprego, já que muitas lojas estão revendo sua estrutura para se adaptar ao cenário caso não haja uma reação rápido do comércio.

“Estamos com uma preocupação em torno do desemprego. Agora em outubro termina a carência que o governo deu para manter a negociação contratual com alguns empregos. Com essa estabilidade acabando, haverá mais demissões. Esperamos que haja uma retomada com mais força para gerar mais movimentação no comércio”, salientou.