Procura por crédito para reformas de imóveis aumenta em 44% durante a pandemia

Aumento de crédito para reformas aumenta em 44% durante o período de pandemia. Foto: Ilustração

Devido ao isolamento social causado pelo coronavírus, neste exato momento muitas pessoas estão passando a maior parte do tempo dentro de casa com as suas famílias. E muitas empresas não encontraram outra saída e tiveram que adaptar a rotina de trabalho para Home Office. Com isso, foi visto uma oportunidade para realização de reformas da casa ou imóvel para melhorar a comodidade e o conforto do ambiente, que muitas das vezes era deixado de lado por falta de dinheiro, e agora torna-se uma prioridade para muitos.

Neste momento, a solução encontrada para colocar “as mãos na obra” é recorrer ao crédito para reforma da casa.

De acordo com empresa especializada em empréstimos, a Home Quality, realizou um levamento desde o início da quarentena no mês de março de 2020 a julho, um aumento de 44% de solicitações créditos para reformas de casas, apartamentos e prédios comerciais.

No entanto, no mês de fevereiro, período pré-pandemia, esse crescimento estava em 9%, com o foco principal em reformas no imóvel. Porém, o quadro mudou de março até agora o aumento equivale a 22% com interesse de crédito para reformar o lar e deixá-la com uma cara nova. O levantamento foi baseado nos dados da plataforma da Pontte, que desde do ano de 2019, a empresa recebeu mais de 1,7 bilhões de solicitações de crédito. Porém, até o período de agosto deste ano, foram mais de 6 bilhões.

A empresa está atuante no mercado desde 2019, completando um ano em maio de 2020. Dentro da plataforma no período de janeiro a agosto, foi identificado um volume de 204% de simulações de crédito, sendo considerado superior aos oito meses de atuação no ano passado. Com isso, a estimativa de empréstimos segue em torno de R$ 400 milhões até o final do ano, para empresas e pessoas físicas.

Luana Santos com Diário da Paraíba