Bares e restaurantes campinenses querem aumento no horário de flexibilização

Foto: Codecom/CG

O presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação (SindCampina) Divaildo Júnior, apelou para que o município de Campina Grande aumente ainda mais a flexibilização de horário do setor, para que seja possível obter rendimentos para pagamento do décimo terceiro dos colaboradores.

À Rádio Campina FM, ele disse que Campina Grande tem atuado de forma essencial durante a pandemia e os números na cidade, tanto de novos casos, mortes, internação, ocupação de leitos de UTI e enfermaria, têm diminuído, o que permite um estudo para um possível aumento no horário de funcionamento do segmento.

Divaildo destacou que o consumidor está ganhando mais confiança, tendo em vista a diminuição do número de casos, além das ações de higienização praticadas pelos estabelecimentos.

– Essa retomada tem sido gradativa, e os estabelecimentos que trabalham com um público mais jovem têm tido uma reação mais positiva, tendo casas cheias, porém respeitando o distanciamento. Os que são mais tradicionais apresentam uma retomada mais lenta, mas isso é um processo gradativo e educativo. A partir do momento em que o mercado consumidor vai criando confiança e aprendendo a conviver com o perigo da Covid, respeitando o distanciamento, utilizando máscaras, fazendo higienização das mãos, escolhendo restaurantes com maior confiabilidade, esse movimento só tem a aumentar e voltaremos à normalidade o quanto antes – disse.

Recentemente um novo protocolo da Secretaria de Saúde de Campina Grande autorizou a suspensão da pausa entre turnos para higienização dos estabelecimentos e aumentou o horário de atendimento para até 1h da madrugada.

Diário da Paraíba com Paraíba Online