Facebook começa a integrar mensagens do Instagram e messenger

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (30) que vai começar a integrar as mensagens do Instagram com o Messenger.

Os usuários do Facebook poderão começar conversas e chamadas de vídeo com pessoas que estão no Instagram e vice-versa, mesmo que um dos envolvidos não tenha conta em uma das redes sociais.

A rede social diz que não está realizando uma fusão as caixas de entrada do Messenger e Instagram, mas que adicionou a possibilidade de comunicação entre as plataformas.

Recursos do Messenger serão adicionados à interface de mensagens diretas do Instagram, incluindo a funcionalidade “Assistir Juntos” que permite ver vídeos em conjunto durante videochamadas e agora inclui conteúdos do IGTV.

Instagram também ganhou o encaminhamento de conteúdos, opção de responder mensagens específicas, personalização das cores do chat e reações com emojis personalizados.

A companhia adicionou uma novidade para os dois aplicativos: um modo temporário que apaga mensagens depois de serem visualizadas ou quando você fecha o bate-papo.

A empresa diz que a integração está em fase de testes em alguns países e que planeja expandir em breve para todo o mundo.

Diário da Paraíba com G1.com