Dirigentes do PT lançam manifesto em apoio a candidatura de Ricardo em João Pessoa

Dirigentes do PT da Paraíba lançaram um manifesto político para apoiar a candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho no processo eleitoral de João Pessoa em face dos últimos acontecimentos relacionados ao partido.

Em um documento que cita a política nacional, desde o impeachment da ex-presidente Dilma até a eleição de Jair Bolsonaro, os dirigentes destacam a participação do ex-governador Ricardo Coutinho na “construção, resistência e defesa da democracia e dos direitos sociais e coletivos” no país.

Para defender o apoio ao socialista, os dirigentes apontam que “Ricardo Coutinho sempre esteve com o PT, Lula e Dilma nos momentos mais difíceis pelos quais passamos”.

“Sobre o processo eleitoral de 2020, o PT orienta, além do lançamento de candidaturas próprias, a construção de alianças importantes com partidos aliados e estratégicos, pois entendemos que a unidade do campo democrático popular é fundamental para derrotarmos o bolsonarismo e seus comparsas nas eleições municipais deste ano”, diz.

O manifesto aponta a decisão do Diretório Nacional em fevereiro que determinou como tática eleitoral que cidades com mais de 100 mil eleitores precisavam passar pelo crivo da Nacional, que avalizaria ou não a decisão estadual e municipal.

Diário da Paraíba com Paraiba.com