Professor faz comentário infeliz sobre estupro em sala de aula e causa revolta

No Ceará, um professor de uma faculdade particular de medicina causou revolta e indignação entre os alunos e nas redes sociais depois de fazer um comentário infeliz sobre estupro. Em uma aula remota, ele falou que se “se estupro é inevitável, relaxa e goza pra acabar logo”.

O comentário foi feito em uma aula que aconteceu na terça-feira (29/9). Após a repercussão, Samir Samaan Filho pediu demissão da faculdade de medicina Estácio de Sá de Juazeiro do Norte. Mas só nesta quarta-feira (30) o caso ganho mais repercussão e críticas.

A gravação foi postada na internet pela página @eumedicina. Na gravação, é possível ouvir os alunos perguntando o que ele havia dito. O professor então responde: “Nada. Esqueçam. Quem escutou escutou, quem não escutou deixa pra lá”.

Em nota, o professor lamentou o ocorrido e disse que ainda na aula percebeu o erro que havia cometido. Segundo ele, a situação foi grave e por isso resolveu pedir demissão da instituição. “Lamento profundamente pelo ocorrido. Utilizei uma frase extremamente infeliz. Ainda na aula percebi o erro e pedi desculpa. E entendendo a gravidade pedi demissão no dia seguinte. Aos meus alunos, à minha família, aos meus amigos e colegas de trabalho e a todos que tomaram conhecimento desse episódio, as minhas mais sinceras desculpas”, afirmou.

A Faculdade Estácio de Sá também emitiu nota defendendo um ambiente acadêmico respeitoso e informou que o professor não faz mais parte dos seus quadros de funcionários. “A faculdade lamenta o ocorrido e ressalta que atua na promoção de um ambiente acadêmico respeitoso e já entrou em contato com os alunos para prestar esclarecimentos. A direção informa que o docente não integra mais o quadro de colaboradores. A instituição permanece à disposição dos estudantes”, afirmou.

Diário da Paraíba com Paraiba.com