Cinema de Campina Grande reabre com reduções de sessões, sala e capacidade de público

O cinema de Campina Grande retoma as atividades nesta quinta-feira (1º) com exibição de três filmes. Segundo o Cinesercla, a reabertura da unidade do Partage Shopping acontece com redução de sessões, salas de exibição e capacidade de público.

Segundo a Prefeitura de Campina Grande, a reabertura de cinemas já está liberada desde agosto, quando houve a primeira flexibilização na realização de eventos. Hoje, é autorizada a abertura com 50% da capacidade, limitado a um público de 100 pessoas.

Porém, além do decreto municipal, o funcionamento dos cinemas também é condicionado ao cumprimento das regras definidas pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec).

Ao todo, o cinema tem cinco salas de exibição, mas a retomada acontece com apenas três delas. O número de sessões também diminuiu. Antes, as sessões podiam chegar a quatro por sala. Mas, segundo o Cinesercla, a quantidade máxima foi reduzida para três, para aumentar o tempo entre as sessões e possibilitar a higienização das salas.

De acordo com as regras de flexibilização, o público deve ocupar apenas 50% da capacidade máxima das salas e ainda respeitar distanciamento entre poltronas tanto horizontal quanto verticalmente.

Para se adequar às regras, o Cinesercla anunciou que a sala 2 vai reduzir a capacidade de 263 lugares para aproximadamente 40, a sala 3 de 21 para cerca de 35 e a sala 4 de 209 para 34. As salas 1 e 5 não vão abrir nessa semana.

Além das reduções, o cinema anunciou que vai seguir todas as normas de segurança estabelecidas pela Prefeitura, como nova sinalização sobre o distanciamento social, dispensers de álcool em gel espalhados pela unidade e funcionários protegidos com máscaras e face shield.

A venda de ingressos deve ser feita preferencialmente on-line, mas o Cinesercla vai manter as bilheterias também em funcionamento. A unidade do cinema em João Pessoa, que fica no Shopping Tambiá, segue fechado aguardando decreto municipal para voltar a abrir.

Filmes em cartaz

 

Três filmes entram em cartaz nesta retomada do cinema de Campina Grande: “A Ilha da Fantasia”, “Scooby! O Filme” e “As Faces do Demônio”.

"A ilha da fantasia" — Foto: Divulgação/SONY PICTURES ENTERTAINMENT

“A ilha da fantasia” — Foto: Divulgação/SONY PICTURES ENTERTAINMENT

O filme “A Ilha da Fantasia”, que mostra uma ilha mágica no meio do Oceano Pacífico oferece aos seus visitantes a possibilidade de realizar seus sonhos e viver aventuras que parecem impossíveis em qualquer outro lugar, vai ter exibição dublada, com três sessões diárias.

Também com cópia dublada e três sessões diárias, a animação “Scooby! O Filme” conta a história de origem dos famosos personagens da série animada da Hanna Barbera. Salsicha e Scooby tem uma conexão instantânea envolvendo comida em seu primeiro encontro, e logo se unem aos jovens detetives Fred, Velma e Daphne para formar a Mistério S/A.

Filme sul-coreano 'As Faces do Demônio' — Foto: Reprodução

Filme sul-coreano ‘As Faces do Demônio’ — Foto: Reprodução

O suspense policial sul-coreano “As Faces do Demônio”, por sua vez, entra em pré-estreia, com apenas uma sessão diária de sexta (2) a domingo (4). No filme, um casal se muda para um novo lar com seus três filhos, mas coisas bizarras e aterrorizantes acontecem quando um espírito maligno se transforma em um dos membros da família. A exibição também é dublada.

Diário da Paraíba com G1. Com