Cícero, Nilvan, Wallber e Ricardo são os nomes mais lembrados de forma espontânea pelos eleitores, revela pesquisa Arapuan/Consult

O programa ‘Arapuan Verdade’, da Rádio Arapuan FM, divulgou nesta quarta-feira (21), a pesquisa Consult/Arapuan com as intenções de votos para a Prefeitura Municipal de João Pessoa. Desta vez foi a pesquisa espontânea, ou seja, os entrevistadores não apresentaram os nomes dos candidatos aos entrevistados.

Nesse levantamento, Cícero Lucena (PP) aparece com 14,7%, Nilvan Ferreira (MDB) com 14,1%, Wallber (PATRIOTA) com 10,6% e Ricardo Coutinho 10,2%. Logo em seguida, parecem em seguida Edilma Freire (PV) com 6,1%, Ruy Carneiro (PSDB) com 4,4%, Raoni Mendes (DEM) com 1,8%, João Almeida (SOLIDARIEDADE) com 0,7%, Anísio Maia (PT) com 0,5%, Italo Guedes (PSOL) com 0,1% e Rafael Freire (UP) com 0,1%. Os candidatos Carlos Monteiro (REDE) e Camilo Duarte (PCO) não foram lembrados na pesquisa.

O Sistema Arapuan trouxe a primeira pesquisa após uma semana de exibição do guia eleitoral na TV e no rádio. Mil eleitores foram entrevistados em 40 bairros da cidade de João Pessoa, entre os dias 16 e 18 de outubro de 2020. A margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos. Já o nível de confiabilidade é de 95%.

A pesquisa foi registrada na semana passada, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número PB-01936/2020. Conforme a pesquisa, 23,1% não sabem em que vão votar e outros 13,5% disseram que não votarão em ninguém nestas eleições.

Diário da Paraíba com ClickPB