Datena é internado com fortes dores no peito e passa por cirurgia no coração

José Luiz Datena foi internado neste domingo (25), no Hospital Sírio Libanês em São Paulo. Ao propósito, o apresentador, de 63 anos, teve fortes dores no peito. Sendo assim ele foi encaminhado ao centro cirúrgico da instituição para realizar alguns procedimentos.

Aliás, no hospital, Datena gravou um vídeo tranquilizando seus fãs; “Meus queridos amigos, minhas queridas amigas de todo o Brasil. Hoje eu dei entrada no Hospital Sírio-Libanês com algumas dores no peito, passei por alguns procedimentos e, agora há pouco, saí do centro cirúrgico. Estou em plena recuperação e, em breve, espero estar com vocês de novo.”

Sendo assim, o apresentador lamentou as mortes que estão ocorrendo em consequência da Covid 19 e revelou que tem lutado contra várias doenças; “Saúde a todos vocês, meus pêsames a quem tem perdido vidas durante a pandemia e esperança é a palavra de sempre. Eu já luto contra todo tipo de doença há muito tempo. Graças a Deus, em nome de Deus e dos homens influenciados por Ele; tenho vencido essas batalhas. Esperança a todos vocês! Meu respeito, meu carinho e meu agradecimento! Até já!” finalizou.

Insuficiência coronária

Em janeiro, portanto, José Luiz Datena passou por um procedimento de cateterismo no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Aliás, o apresentador foi diagnosticado com insuficiência coronária.

No entanto, na época a assessoria de imprensa do centro médico emitiu um boletim sobre seu estado de saúde; “O paciente submeteu-se a uma cineangiocoronariografia, que detectou obstruções importantes nas artérias descendente anterior, diagonal e circunflexa. Optou-se por realizar angioplastia, com colocação de stents nas artérias descendente anterior e diagonal.

 

Sendo assim, a cirurgia no coração de Datena realizada em janeiro foi inesperada mas realizada com sucesso. No entanto, o apresentador havia comparecido ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, uma semana antes para fazer uma cirurgia de hérnia. Ao propósito, em uma tomografia, exame anterior à angioplastia (intervenção para reparar vasos sanguíneos); identificou-se que “90% de duas artérias do coração estavam entupidas”. De acordo com um relatório médico, colocou-se stents nas artérias descendente anterior e diagonal.

Famosando