Ibope divulga última pesquisa antes do 2° turno em João Pessoa e Cícero lidera com 47% seguido por Nilvan com 35 %

O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) divulgou, neste sábado (28), a última pesquisa eleitoral antes do segundo turno com as intenções de votos para a Prefeitura Municipal de João Pessoa. Cícero Lucena lidera com 47% dos votos totais, seguido por Nilvan Ferreira, que tem 35%.

O resultado foi divulgado na 2ª edição do JPB, apresentado pela jornalista Larissa Pereira. Também foram divulgados os números da pesquisa de votos válidos.

Os votos brancos e nulos somam 14% do total dos eleitores entrevistados. Já 5% não sabem ou não responderam em quem vão votar no segundo turno.

Neste domingo (29) acontece o segundo turno das eleições em João Pessoa, que definirá o próximo prefeito a governar a cidade entre 2021 e 2024.

A pesquisa eleitoral PB-00983/2020, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tem como estatística responsável é Márcia Cavallari Nunes. Os eleitores entrevistados foram ouvidos entre o dia 22 de novembro e 28 de novembro. O Ibope entrevistou 602 eleitores da capital paraibana.

De acordo com o registro no TSE, o nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A Metodologia utilizada foi a de pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo.

Diário da Paraíba com ClickPB