Presidente da CMJP, vereador Dinho revela possível retorno dos trabalhos na 2ª semana de fevereiro

Presidente da CMJP revela que construção de nova sede é prioridadeO vereador e presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho, revelou durante entrevista à Rádio Pop FM nesta quarta-feira (20) que está realizando algumas intervenções no plenário da CMJP para que possa haver a volta dos trabalhos presenciais na Casa de Napoleão Laureano.

De acordo com o vereador ele está trabalhando para que esta volta ocorra na segunda semana de fevereiro, porém alguns parlamentares não poderão retornar presencial pois ainda estão se resguardando contra a covid-19. Com relação a isso Dinho afirmou que não haverá prejuízo para o trabalho na Casa já que o sistema permite que os parlamentares possam acessar de casa.

“Tenho escutado meus colegas vereadores, alguns tem umas questões particulares, até por conta da idade, mas vamos trabalhar para sim voltar as atividades presenciais na Câmara e também de forma remota, em um sistema híbrido para quem tiver inseguro poder trabalhar de casa, hoje o sistema da Câmara nos permite isso” declarou.

Com relação às intervenções, uma delas, ainda conforme a explicação do presidente é a retirada do carpete que está no piso há mais de 20 anos, além da troca de microfones para que os vereadores evitem de estar saindo dos seus lugares para ter a palavra.

Com relação a presença da população nas sessões Dinho enfatizou que no momento ainda não é possível porém os pessoenses podem acompanhar o trabalho legislativo pela TV e Rádio Câmara além das redes socais.

“A gente está fazendo essa intervenção sanitária inclusive aconselhado pelos órgão sanitários da retirada do carpete que está lá há mais de 20 anos, nós vamos tirar e daí começar a fazer as intervenções necessárias na Casa. O painel eletrônico já está sendo instalado, vamos ver também a questão de microfones porque tem alguns que estão sem funcionar para evitar que o vereador se desloque e tenha o distanciamento. Estava prevista essa volta na primeira semana de fevereiro, mas devido essa intervenção estão me dando o prazo de mais ou menos uma semana eu acredito que na segunda semana de fevereiro se não houver algum problema iremos voltar presencial, infelizmente sem a presença da população ainda por conta da pandemia mas a TV câmara, a rádio e as redes sociais poderão fazer com que a população possa acompanhar, pois temos essa meta de aproximar ainda mais a população da legislatura” declarou.