“Provas apresentadas são frágeis”, diz defesa de delegada presa

Aecio Farias, advogado

Aecio Farias, advogado (Imagem: Reprodução)

De acordo com Aécio Farias, advogado responsável pela defesa da delegada  Maria Solidade de Sousa, de Alagaoa Grande, no Agreste da Paraíba, as provas apresentadas contra a policial são “frágeis”.

Maria foi presa em decorrência de uma operação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) pelo crime de concussão – quando algum agente faz uso de uma cargo público para obter vantagens indevidas.

Segundo as investigações, a delegada e um escrivão teriam tentado tirar dinheiro de um policial rodoviário federal em troca do arquivamento de um inquérito onde ele seria o réu.

“A defesa da dourota Solidade recebeu com extrema surpresa essa prisão preventiva contra ela decretada. Trata-se de uma mulher digna e honrada, que tem 40 anos de sua vida dedicada à sociedade e a Polícia Civil”, disse.

Segundo Aécio, as provas apresentadas são extremamente “frágeis”. Ele ainda disse que o vídeo que circula nas redes sociais não mostra sua cliente pedindo, recebendo ou “tão pouco exigindo qualquer quantia”, completou.

“O que se tem é um policial rodoviário federal que furtou uma cachaça ou uma grande quantidade de uma cachaçaria na Paraíba”, atenuou.

Resposta da Polícia Civil

A Polícia Civil informou, através de nota, que vai adotar as medidas administrativas e de corregedoria para a apurar as denúncias que resultaram na prisão da delegada e do escrivão.

Diário da Paraíba com T5