OAB/PB recebe pela primeira vez na sua história o registro de uma chapa liderada por uma mulher

Em noventa anos de história da OAB no estado da Paraíba nunca houve uma mulher advogada que colocasse seu nome para disputa da presidência da instituição.

A novidade nas eleições de novembro deste ano é o registro, feito hoje, da chapa liderada pela advogada Maria Cristina Santiago (Kiu) e composta por dezenas de advogados que colocam seus nomes à disposição para preenchimento dos cargos da OAB-PB.

Kiu é advogada, professora do Unipê e doutora em direito civil. Atualmente exerce a presidência do IBDFAM/PB (Instituto Brasileiro de Direito de Família), e ocupa a função de Membro Consultor da Comissão Especial de Direito da Família e Sucessões do Conselho Federal da OAB.

As eleições obrigatórias para os cargos de Conselheiros Seccionais, da Diretoria da Seccional, Conselheiros Federais, Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba, Diretoria das Subseções, Conselheiros Subseccionais e respectivos suplentes acontecerão em toda a Paraíba na segunda quinzena de novembro, especificamente na data de 18/11/2021 (09:00-17:00).

As chapas que concorrerão ao pleito terão de ser compostas por candidatos e candidatas que atendam a uma série de requisitos de elegibilidade, como estar em dia com as anuidades, não exercer cargo ou função em comissão, além de exercer a advocacia há mais de 3 anos, para os cargos de Conselheiro Seccional e das Subseções, e há mais de 5 anos para os demais cargos

ClickPB