Jovem morta em praia foi obrigada a cavar a própria cova, diz polícia

A jovem Amanda Albach, de 21 anos, foi obrigada a cavar a própria cova antes de ser morta com dois tiros na praia de Itapirubá, região limítrofe entre os municípios de Imbituba e Laguna, no litoral sul de Santa Catarina, segundo informações da Polícia Civil. Três pessoas envolvidas no crime, sendo uma delas amiga da vítima, foram presas.

O corpo de Amanda foi encontrado na tarde da última sexta-feira, 3. A jovem morava em Fazenda Rio Grande, no Paraná, e foi ao litoral catarinense para passar o feriado de 15 de novembro. Com iformações da Jovem Pan.

Segundo as investigações, a jovem foi assassinada por um homem com ligação com o tráfico de drogas. Segundo o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, Bruno Fernandes, o homem, que confessou os disparos, se sentiu incomodado pela vítima ter contado para outras pessoas que ele teria relações com a venda de drogas. Amanda também teria batido uma foto de uma arma que ele possuía em casa. “Nesse contexto que predomina em relação ao tráfico de drogas, ele não gostou e essa foi a razão pela qual ele optou por tirar a vida dela”, disse.

A vítima estava desaparecida desde o dia 15 de novembro, data que a Polícia Civil acredita que o crime tenha sido cometido. De acordo com o depoimento do suspeito, ele obrigou a vítima a caminhar na praia com uma pá antes de mandar Amanda a cavar a própria cova. Ele também teria coagido a vítima a mandar um áudio para familiares momentos antes do crime para afirmar que voltaria para casa no dia seguinte.

Segundo o delegado, a família da vítima desconfiou que havia algo de errado pelo tom da voz na mensagem. Pelos depoimentos, apenas este suspeito estava presente no momento da morte. Não foi informado a participação das duas outras pessoas no crime. Os três suspeitos moravam na praia de Itapirubá. Eles foram presos na manhã desta sexta-feira, em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O corpo da jovem está sendo velado no Cemitério Municipal de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã deste domingo (5).

Amanda deixa uma filha de 2 anos.

G1