PRF recupera caminhonete roubada pela manhã, apreende revólver com munições e prende homem em Bayeux

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, na tarde desta quarta-feira (19), no centro do município de Bayeux, região metropolitana da capital paraibana, uma caminhonete que havia sido roubada na manhã de ontem (19). Um revólver com munições foi apreendido e um homem foi preso em flagrante durante a ocorrência.

A equipe da PRF realizava fiscalização na BR 101, km 81, próximo ao Hospital Metropolitano, quando deu ordem de parada a uma Toyota Hilux, que não obedeceu o comando e tentou se evadir da abordagem. Prontamente a equipe iniciou um acompanhamento tático por alguns quilômetros.

O condutor realizou manobras perigosas em alta velocidade e adentrou nas ruas do centro do município de Bayeux, colocando em risco a segurança de pedestres e de pessoas que estavam em veículos no local. Logo após, o homem perdeu o controle da direção, vindo a colidir com dois automóveis e ao final atingiu o muro de uma residência, quase atropelando a proprietária da casa.

Os policiais conseguiram impedir a fuga e efetuaram a prisão em flagrante do indivíduo. Durante fiscalização minuciosa na caminhonete, encontraram um revólver da marca Taurus com quatro munições intactas e uma munição deflagrada, ou seja, que já havia sido utilizada. Após consultas aos sistemas de segurança, constataram que o veículo havia sido roubado na manhã desta quarta-feira (19), no município de Cruz do Espírito Santo, interior paraibano.

O condutor, um homem de 22 anos, foi preso, encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária para serem realizados os procedimentos cabíveis.

Ascom-PRF