“Legalização do incesto”: deputado paraibano insiste em espalhar mentiras nas redes sociais

Mesmo com o esclarecimento de que são enganosas e mentirosas as publicações que atribuem ao Projeto de Lei 3.369, de 2015, a intenção de “legalizar o incesto”, o deputado estadual paraibano Wallber Virgulino (Patriota) continua espalhando pelas redes sociais a desinformação para atingir o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e as esquerdas do país, insuflando os seguidores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) a propagarem fake news.

Na verdade, a proposta do projeto de autoria do deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) tem como objetivo ampliar o reconhecimento de famílias pelo estado brasileiro, englobando, por exemplo, a adoção por casais homossexuais e os casos em que crianças são educadas por tios e avós.

Em seu Instagram, o deputado paraibano replica um vídeo do deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) em que num discurso na Câmara dos Deputados, em Brasília, enaltece a desinformação sobre o “incesto”. No material, Virgulino escreve: “Quando pensamos que vimos tudo, aí vem mais essa esculhambação!!!”.

Leia a matéria na íntegra aqui.

Diário da Paraíba