A APLP APRESENTA O RESULTADO DA REUNIÃO COM O GOVERNADOR JOÃO AZEVEDO

Na reunião realizada no dia de hoje (20/06), cuja pauta pré-estabelecida foi a incorporação da bolsa desempenho e o encaminhamento do novo PCCR do Magistério, ficou definido o seguinte:
Bolsa desempenho

No diário oficial de amanhã (21/06/2022), o governador João Azevedo vai editar uma Medida Provisória estabelecendo a incorporação gradual da bolsa desempenho aos vencimentos de todos os professores e professoras (ativos e aposentados).

A incorporação da bolsa aos vencimentos será feita de forma gradual em cinco parcelas anuais de 20% do valor da bolsa, com a primeira já no pagamento do mês de junho de 2022.

PCCR
O governador João Azevedo também vai editar Medida Provisória vigência imediata do novo do PCCR do Magistério. As Entidades que representam a Categoria apresentaram 16 propostas, cujos pedidos foram acatados em parte. Entre os pleitos das Entidades atendidos de imediato, estão o aproveitamento, para fins de progressão de carreira, do tempo de serviço dos profissionais contratados (sem estabilidade) que vierem a ser aprovados em concurso público para o Magistério; estabelecimento de duas jornadas de trabalho com 30 e 40 horas-semanais, entre outros. Já em relação às progressões funcionais, a Medida Provisória editada pelo governo manterá os sete níveis da carreira, com os mesmos percentuais e interstícios de cinco anos para a progressão horizontal.