A operação foi realizada pelos Núcleos de Combate ao Crime Organizado da Delegacia Regional de Sobral e pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da Delegacia Municipal de Sobral, em cooperação com as polícias dos estados vizinhos. Foram cumpridos 11 mandados judiciais contra suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas na Região Norte do Ceará.
Em Sobral, três homens que estavam sob investigação há cerca de seis meses foram presos. As prisões ocorreram mediante cumprimento dos mandados e os suspeitos foram encontrados em diferentes bairros. Em suas casas, foram apreendidas drogas, anabolizantes, comprimidos, seringas, balanças de precisão, dinheiro e celulares. Um dos suspeitos tentou fugir, mas foi capturado e detido. Os três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Em Fortaleza, outra pessoa também foi presa e ficou à disposição da Justiça.
A operação também se estendeu aos estados do Piauí e Paraíba. No Piauí, um homem foi preso após o cumprimento de um mandado. Na Paraíba, outras quatro pessoas foram presas. Entre elas estava um dos investigados detido em flagrante por posse de drogas. Além disso, a companheira e uma irmã do suspeito foram autuadas por tráfico, desobediência e lesão corporal. Durante as prisões, foram apreendidas drogas (incluindo maconha e substâncias sintéticas), notebooks, celulares e objetos relacionados ao comércio de entorpecentes.