Acusado alega ter matado companheira por dívida de R$ 7 mil, mas polícia não descarta outras motivações

O acusado de ter assassinado Juberlúcia Oliveira da Silva, de 30 anos de idade, na cidade de Condado se apresentou à polícia civil na tarde desta quinta-feira (29) em Patos, no Sertão do Estado. Juberlândio Soares de Melo prestou depoimento e, em seguida, recebeu voz de prisão.

O delegado de Patos George Wellington, em entrevista ao ClickPB, confirmou que se antecipou à apresentação do acusado e “representou ao juiz de Malta pela prisão preventiva dele”. Ele explicou ainda que “o Ministério Público entendeu que tinha elementos suficientes para prisão preventiva”.

O juiz aceitou o pedido de prisão preventiva, que foi cumprido logo após a qualificação e interrogatório do acusado. Ele foi levado logo em seguida até a carceragem da Central de Polícia Civil em Patos para aguardar audiência de custódia.

De acordo com o depoimento de Juberlândio, ele estava trabalhando em São Paulo e enviou dinheiro à companheira para que ela fizesse investimentos imobiliários. Ele declarou que enviou o valor de R$ 7 mil à Juberlúcia para que ela efetuasse a compra de uma casa.

No entanto, Juberlândio alega que a companheira não efetuou a compra da casa e acabou gastando todo o dinheiro. Além disso, ela teria negado a devolução do valor. Com raiva, o homem teria voltado até a cidade de Condado para matar Juberlúcia.

Apesar de esta ter sido a versão dada pelo acusado, a polícia não descarta outras linhas de investigação e outras motivações para o crime.

Juberlúcia foi assassinada após ter sido esfaqueada pelo menos dez vezes. A filha dela, de 13 anos de idade, também foi esfaqueada. A jovem foi socorrida e levada para o Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, onde passou por cirurgia.

Com clickpb