Ícone do site Diário da Paraíba

Acusados de matar vigilante durante tentativa de resgate de preso vão a júri hoje em Campina Grande

Os nove réus acusados de envolvimento no assassinato do vigilante Diego Oliveira Mendonça, no município de Campina Grande, Agreste do estado, vão a júri nesta quinta-feira (27), às 8h30. A ação irá ocorrer no Fórum Afonso Campos, na Rainha da Borborema, e a sessão será presidida pelo juiz 3º Juizado Especial Cível de Campina Grande, Max Nunes de França.

Segundo consta no processo, em junho de 2018 os acusados tentaram resgatar o apenado Gilmar Andrade dos Santos de uma clínica no bairro da Prata. Gilmar cumpria pena no presídio do Serrotão e no dia 25 de junho foi levado a unidade de saúde para realização de exames. Usando veículos roubados, os réus estacionaram no estabelecimento e aguardaram a chegada da viatura com o preso.

Quando a mesma se aproximou abriram fogo contra os agentes de segurança, iniciando uma intensa troca de tiros. A ação não teve sucesso, porém em meio a troca de tiros o vigilante do estabelecimento, Diego Oliveira, foi atingido com um tiro na cabeça e devido ao ferimento veio à óbito no local.

Diário da Paraíba com ClickPB

 

Sair da versão mobile