Advocacia de Santa Rita se engaja ao Movimento em defesa de Harrison presidente da OAB-PB

Dezenas de advogados com atuação no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa, se engajaram, nesta quarta-feira (22), ao Movimento em defesa da candidatura do advogado e professor Harrison Targino a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), nas eleições próximo mês de novembro.

O evento organizado pelo superintendente do Instituto de Previdência do Município, Thácio Gomes, e pelo diretor geral da Escola Superior da Advocacia da Paraíba (Nova ESA), o advogado e professor Diego Cabral, reuniu diversas gerações da advocacia da cidade. Diego Cabral destaca que o acolhimento de Santa Rita ao Movimento só renova as forças e a certeza que o grupo está no caminho certo.

“Santa Rita é uma cidade coesa, que tem sua importância, que tem advogados e advogadas aguerridas, que militam diariamente e sabem das dificuldades da nossa advocacia. Está aqui com o professor Harrison nessa luta, vindo aqui escutá-los, firmar compromissos para que tenhamos dias melhores para a advocacia é algo que nos enobrecem e mostra que estamos no caminho certo”, ratificou.

Diego Cabral, que é uma das principais lideranças da jovem advocacia paraibana, também ressaltou o orgulho de reunir os decanos da advocacia santarritense em torno do MOVIMENTO que apóia o nome de Harrison para presidente da OAB-PB.

“Presenciar todos os advogados decanos da cidade na reunião é motivo de orgulho, por que eles nos inspiraram por tanto tempo e hoje estão aqui ratificando esse Movimento, trazendo a experiência deles para esse Movimento. Isso é um sinal de acerto e conforto da nova geração”, declarou Diego.

Diego Cabral ressalta ainda os avanços da Escola Superior da Advocacia na atual gestão. “Nunca a ESA foi tão inclusiva e participativa. Vamos seguir adiante com o professor Harrison, para avançarmos ainda mais”, destacou.

Doutor Thácio destacou o compromisso de Harrison com a advocacia santarritense. “Tenho certeza que Harrison nos representará sem fazer distinção entre Advogados ricos ou não, jovens, mais experientes, mulheres. A advocacia é plural e precisa de alguém que entenda e represente esse sentimento”, observou.

Já Risonete Mendonça, representante da mulher advogada na cidade, falou sobre as dificuldades de iniciar a carreira na advocacia, ressaltando que a atual da gestão da OAB-PB sempre esteve com as portas escancaradas para presença da mulher advogada em espaços de poder.

“A atual gestão da OAB-PB caminha ao lado do advogado, ajudando a diminuir essas dificuldades do início da carreira, por isso me sinto, enquanto mulher, representada pelo professor Harrison, que dará continuidade a esse Movimento que tornou a Ordem aberta, inclusiva, horizontal e representativa, sobretudo para as mulheres”, declarou.

Também participaram da reunião o coordenador do Procon Municipal, Rafael Monteiro; o decando da advocacia santaritense, Raimundo Dinda; e Matheus Brito, representando a Jovem Advocacia.

Assessoria