Advogado confirma destino internacional de Ricardo Coutinho

O advogado de defesa, do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), Eduardo Cavalcanti confirmou nessa quarta-feira (18) que ele está na Turquia e retornará à Paraíba para cumprir o seu mandado de prisão preventiva. Cavalcanti declarou que é de interesse do ex-governador retornar rapidamente para esclarecer os fatos da Operação Calvário.

“A informação que obtive é que eles estava na Turquia e que está diligenciando o seu retorno ao Brasil o mais rápido possível. Não tenho informação da data que ele chega, tampouco horário, mas será breve porque há um interesse nele de esclarecer sua versão dos fatos e tem que levar em consideração também que essa época do ano é difícil reagendar uma viagem, conseguir comprar passagens. É um pais distante, não tem voo direto, mas isso tudo está sendo visto”, declarou à Correio Fm.

Eduardo afirmou que a defesa do ex-governador ficou surpresa com a decisão do desembargador Ricardo Vital pela prisão: “como não havia nenhuma medida referente à restrição de sua liberdade ou medida cautelar contra sua pessoa, ele simplesmente viajou e foi pego de surpresa assim como todos nós, com a decretação de sua prisão preventiva ontem”.

A defesa estuda as medidas cabíveis no caso. De acordo com Eduardo Cavalcanti, a estratégia está sendo analisada para saber qual o caminho a ser seguido. Ele ainda evitou classificar a prisão como ‘arbitrária’.

Não diria arbitrário, mas diria surpreendente, o governador não está foragido, tem endereço certo, conhecido, todas as pessoa que se interessam pelo avançar dessa operação, ele nunca se escondeu. Sempre esteve à disposição da justiça. Não exercia nenhum cargo, nenhuma secretaria, nada no governo. Enfim, causa surpresa”,  finalizou.

Diário da Paraíba


No Banner to display