No Banner to display

Eixo Norte: águas do São Francisco só chegam ao Sertão paraibano em 2020

As águas do Rio São Francisco só devem entrar pelo Eixo Norte, via município de São José de Piranhas, no Sertão paraibano, em novembro de 2020. A informação é da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), com base nos dados obtidos diretamente com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

“Fui informado durante reunião em Brasília, este mês, que só receberemos águas pelo Eixo Norte no final do próximo ano. A principal demora desse eixo será o enchimento das barragens pelas águas do São Francisco, pois essas barragens são bem maiores do que aquelas do Eixo Leste”, explicou o diretor-presidente da Aesa, Porfírio Loureiro.

De acordo com o Projeto de Integração do Rio São Francisco, a entrada das águas do Eixo Norte, que ainda não chegaram à Paraíba, será via município de São José de Piranhas. Elas vão desaguar na Barragem de Engenheiro Ávidos. O percurso começa, antes, por Pernambuco, Ceará e chega ao território paraibano. Daqui, segue para o Rio Grande do Norte.

Diário da Paraíba com Jornal A União (Cecília Noronha)

Compartilhe:

No Banner to display


Deixe o seu comentário