Em entrevista coletiva virtual, Alexandre Mendes descartou um clima de “salto alto” entre os jovens após o Grêmio vencer o jogo de ida por 6 a 1 com os titulares. Pelo contrário, viu garotos com muita inteligência em campo.
— Não existe salto alto. Existe sim um entendimento do jogo. Oscilamos um pouco no início, até pela falta de experiência da equipe, pouco treinamento. Ajustamos algumas questões que vimos que não estavam dando certo no primeiro tempo e eles (garotos) corresponderam à altura. Jogadores extremamente inteligentes e capacitados em desenvolver um futebol de boa qualidade — analisou.
Dos 20 jogadores relacionados, apenas Cortez e Thaciano não passaram pelas categorias de base ou pelo time sub-23 do Grêmio. Também eram os únicos com mais de 23 anos de idade. Assim, Alexandre já deu o recado: Renato terá atletas mais experientes a partir de agora.
— Agradecer, logicamente, ao Grêmio e à fábrica que o Grêmio tem em relação à formação de atletas. É muito importante para que a gente possa dar continuidade ao futebol. Quando o Renato precisar, nós teremos atletas mais experientes e mais capacitados para jogarem no time de cima — concluiu.
O Grêmio retorna a Porto Alegre nesta quarta-feira, com chegada prevista para as 11h. O próximo compromisso será na sexta, diante do Aimoré, na Arena, a partir das 20h, pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho.
Globo Esporte