ALPB concede cidadania paraibana aos delegados Durval Santos de Barros e João Paulo Pereira

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta sexta-feira (12), Título de Cidadania Paraibana aos delegados da Polícia Civil Durval Santos de Barros e João Paulo Pereira Amazonas. A sessão solene realizada no Plenário da Casa de Epitácio Pessoa foi proposta pelo deputado estadual Cabo Gilberto Silva como forma de reconhecer os relevantes serviços prestados por ambos aos paraibanos.

Para o deputado Cabo Gilberto, o trabalho que os homenageados desempenharam e vem desempenhando em favor dos paraibanos há tantos anos merece ser reconhecido pelo Estado e o torná-los cidadãos paraibanos é mais que uma homenagem, é uma forma de agradecer pela dedicação de ambos e pelos resultados alcançados por eles através do importante trabalho que realizam.

“Duas homenagens mais que merecidas a dois grande profissionais da Segurança Pública da Paraíba. Os delegados Durval e Amazonas atuam em prol do povo paraibano e merecem essa comenda pela esforço que fazem todos os dias defendendo a sociedade. São ávidos profissionais que trabalham com afinco mesmo com o risco da própria vida”, afirmou o deputado.

O delegado Durval Santos de Barros é pernambucano e veio morar na Paraíba no ano de 1988, após aprovação em concurso para o cargo. No Estado, delegado Durval assumiu também o cargo de superintendente da 4ª e da 5ª Superintendências Regional de Polícia Civil. Atuando como delegado na Paraíba há 32 anos, Durval afirmou que receber o Título de Cidadania Paraibana é motivo de muita alegria.

“São 32 anos de serviços prestados à sociedade para nossa tão necessária construção de dias melhores. Agradeço por essa linda homenagem que recebo. Agradeço ao deputado Cabo Gilberto pela propositura e também a todos os demais deputados que votaram a favor deste tão importante título. Hoje sou cidadão paraibano”, comemorou o delegado Durval.

Natural do Distrito Federal, o delegado João Paulo Pereira Amazonas mudou-se para a Paraíba há oito anos, quando foi empossado no cargo público que exerce atualmente, por ocasião de sua aprovação no concurso de delegado da Polícia Civil do Estado. Para ele, tornar-se de direito um cidadão paraibano é gratificante e traz um sentimento de acolhimento. “É um reconhecimento muito importante do nosso trabalho. Estou muito feliz. A Paraíba é uma terra que me acolheu e estabeleci aqui minha morada, que agora posso chamar de lar”, declarou.

A solenidade contou também com a presença do secretário de Estado da Administração Penitenciária, delegado João Alves; da diretora-geral Adjunta da Acadepol, Ana Karolina Maciel; da delegada Renata Matias, da 1ª Superintendência da Polícia Civil; do presidente da Associação de Delegados da Paraíba e do Brasil, Stevson Nogueira; além de agentes da Polícia Civil, amigos e familiares dos homenageados.