O deputado George Morais destacou a importância da discussão para viabilizar soluções para finalizar as obras. “É importante a união de todos nós para fazer com que essa obra seja finalizada. É papel do Poder Legislativo fazer com que nada aconteça de forma errada na execução. Vamos olhar para frente”, disse George Morais.
Segundo o DNIT, a Obra de Adequação da Capacidade e Segurança da BR-230, entre o Km 0 e o Km 28, ligando Cabedelo a João Pessoa, foi iniciada em 2016, entretanto teve seus serviços abandonados pelo Consórcio Construtor CONSTRUCAP/COPASA, impedindo a conclusão do empreendimento no prazo estipulado.
Como forma de impedir a paralisação dos trabalhos, em 2020 iniciou uma parceria com o Exército Brasileiro. No dia 28 de abril, o Exército Brasileiro encerrará sua contribuição nesta obra. Porém, segundo o superintendente do DINT, Cacildo Medeiros, a triplicação da BR-230 na Grande João Pessoa terá uma nova licitação, no segundo semestre deste ano, seguindo recomendações de Órgãos de Controle.
Também participaram da audiência o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo; o coronel Carlos Alberto; o superintendente da PRF da Paraíba, Pedro Ivo Nogueira; e os vereadores de Cabedelo, Hérlon Cabral e Janderson Brito.
Agência ALPB