Na justificativa da homenagem, o deputado Jutay Meneses lembra que o trabalho do Bispo José Luiz, como político e como evangelizador, “está em cada canto da Paraíba e sua marca em nosso estado tem sido o de fazer amigos e trabalhar por aqueles que mais precisam”.
O parlamentar ressaltou o trabalho do homenageado no campo espiritual, especialmente na recuperação de jovens resgatados das drogas e da criminalidade pela sua atuação evangelística, “trazendo esses jovens ao convívio social esses jovens e reinseri-los na sociedade sem contar com o trabalho que ele faz também social.
“Juntamente com tantos outros colegas dele pastores, ele vem fazendo esse trabalho atendendo a população mais carente do nosso Estado. Ele já fazia esse trabalho muito antes de ele ser parlamentar. Esse título apenas oficializa o sentimento que José Luiz expressa, a todo momento, de que já é paraibano há muito tempo”, finalizou.
Ao agradecer a homenagem, o Bispo José Luiz lembrou que chegou à Paraíba na década de 90 para atuar como pastor evangélico. Morou no bairro da Liberdade em Campina Grande e também no Cristo Redentor e Cruz das Armas, na capital paraibana. E acrescentou que em 1994, se mudou e retornou em 2012 já com a missão do trabalho na política.
“Receber essa homenagem é importante em todos os sentidos. Na verdade, o título só vem confirmar o meu sentimento que já é de cidadão paraibano há muitos anos. Estou na Paraíba desde 2012, pela segunda vez, pois já passei aqui nos anos 90, receber esse título muito me honra porque a Paraíba é minha casa. Eu só tenho a agradecer ao deputado do Jutay e demais parlamentares que votaram pela aprovação do projeto na Assembleia Legislativa da Paraíba”, finalizou.
Já o deputado Cabo Gilberto, coautor da homenagem, relatou o a convivência de muitos anos com o Bispo José Luiz, destacando o seu trabalho em favor dos mais carentes em nosso estado da Paraíba. “Esta data celebra o mais novo cidadão paraibano, que é o nosso vereador da capital José Luiz. Que merece todas as homenagens pelo trabalho que faz, não só como evangelizador, mas também como parlamentar”, finalizou.
Prestigiaram o evento, os vereadores Coronel Sobreira, representando a Câmara Municipal de João Pessoa, e Marinaldo Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande; o Coronel PM Sérgio Fonseca, comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba; o procurador Luiz Felipe Pinto; e o presbítero João Paulo da Silva, da Assembleia de Deus de Touros (RN).
Agência ALPB