Pré-greve: servidores da Justiça paraibana iniciam paralisações em todo estado

Os servidores do Poder Judiciário da Paraíba darão início a uma série de mobilizações em todo estado, semanalmente, em protesto pelo não cumprimento da lei que assegura o pagamento da reposição salarial. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na última segunda-feira (18), em João Pessoa, pelo Sindicato dos Técnicos e Analistas do Judiciário (Sintaj-PB) e pela Associação dos Servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (Asstej-PB). As paralisações começarão na próxima terça-feira (26).

“Ficou deliberado na assembleia que as paralisações acontecerão em dias específicos. Toda semana teremos um dia de mobilização em todas as comarcas. Os servidores querem que o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) cumpra a lei da data-base e que as melhorias nas condições de trabalho sejam atendidas. O Judiciário depende dos seus servidores e exigimos respeito por parte da presidência, que fala em corte de gastos, fecha comarcas, mas aprova contratação de 65 novos assessores para gabinetes de juízos de 1º grau e ignora completamente os servidores”, desabafa o sindicalista Vladinei Gonzaga, presidente do Sintaj.

As paralisações acontecem nos dias 26 de novembro e 4, 12 e 16 de dezembro. As comarcas que funcionam pela manhã, paralisarão as atividades das 9h às 11h. As que funcionam à tarde, das 14h às 16h.

“Se os servidores não forem ouvidos, as mobilizações poderão ganhar outras proporções. Não estamos exigindo nada além do que a lei nos garante. Queremos melhores condições de trabalho e a nossa reposição salarial”, adianta José Ivonaldo, vice-presidente do Sintaj.

Diário da Paraíba com assessoria

Contato com a Redação: [email protected]