“Amigos do rei” são acusados de furar fila da vacina contra covid-19 em Campina Grande, denuncia ex-secretária de Saúde Tatiana Medeiros

A fila da vacina contra covid-19 teria sido furada por pessoas que não estão nos grupos prioritários em Campina Grande. É o que afirma a médica e ex-secretária de Saúde do município, Tatiana Medeiros. Em suas redes sociais, ela declarou que está reunindo provas para formalizar uma denúncia junto ao Ministério Público.

”Amanhã, formalizarei denúncia ao Ministério Público, com as provas colhidas e produzidas, pelos próprios vacinados, que furaram a fila de prioridade na vacinação contra a covid-19 em Campina Grande. Ser amigo do Rei, garantiu essa prioridade”, escreveu a médica em seu Twitter.

Outra usuária da rede social respondeu: ”Fiquei passada quando vi algumas imagens de comissionados e babões de Cunha Lima sendo vacinados furando a fila!”

A vereadora de Campina Grande, Jô Oliveira, contou ao ClickPB que também recebeu denúncias sobre o assunto e enviará um ofício ao secretário de Saúde pedindo explicações. ”Mesmo que seja mentira, ele precisa vir a público explicar isso”, comentou.

A promotora do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Adriana Amorim, que atua na área da saúde de Campina Grande, disse que ainda não recebeu nenhuma denúncia, mas que o MPPB está acompanhando o plano de vacinação em todo o estado e, em Campina Grande, foi instaurado um procedimento para acompanhar se o plano de vacinação está sendo seguido, e as prioridades obedecidas.

”Caso seja comprovado que pessoas que não estejam nos grupos prioritários tomaram a vacina poderão ser tomadas providências contra gestores, servidores e quem tiver tomado a vacina indevidamente”, disse a promotora.

Diário da Paraíba com ClickPB