“Haviam várias linhas de investigação em curso. Nós não produzimos o responsável pelo crime. Ele [Tiago] cometeu o crime. Tiago teve oportunidade de confessar, mas optou por outra linha de defesa”, afirmou o delegado Aldrovilli Grisi.
Ocultação do corpo
Enquanto falava sobre as investigações, o delegado disse que alguns detalhes do desaparecimento de Ana Sophia estão enterrados junto com Tiago, inclusive sobre a localização do corpo da menina. “As investigações apontam que o corpo [de Ana Sophia] não foi jogado em qualquer lugar. Ele foi ocultado meticulosamente”, afirmou Aldrovilli.
“Ele [Tiago] limpou a garagem, certamente se desfazendo de vestígios. Ele estava muito preocupado. Ele foi muito cuidadoso. Ele não faz o trajeto rotineiro. A criança estava no carro. Ele trabalha, sai antes do horário, ganha uma hora e meia e nesse tempo ele se desfaz do corpo”
Tiago iria confessar o crime
Ainda de acordo com o delegado Aldrovilli Grisi, em um dos depoimentos, Tiago Fontes iria confessar o crime, mas voltou atrás. “Enquanto esposa e filha são ouvidas, Tiago comparece à delegacia e fala informalmente. Tiago ficou à beira de confessar o crime. Por três vezes, ele falou para mim que tinha acabado com a vida dele e queria falar”, disse o investigador.
“Um momento que chamou muita atenção foi quando ele disse: ‘Eu não tenho o corpo’. Porém, dentro do livre arbítrio, ele preferiu não confessar o crime”, completou.
T5