O advogado e ex-presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa, Antônio Barbosa, admitiu que existe possibilidades de disputar às eleições deste ano pela chapa majoritária do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que disputa à prefeitura da cidade do litoral paraibano.
De acordo com Antônio Barbosa, mesmo diante da confirmação do partido em estabelecer aliança com o candidato o ex-governador, o conflito entre a legenda e o candidato Anísio Maia será resolvida a partir de um diálogo em respeito a decisão da nacional.
“A necessidade do aval da nacional nas candidaturas em capitais e cidades com mais de 100 mil habitantes é algo costumeiro. O PT nacional decidiu por mais de 80% de seus membros pelo apoio a Ricardo por entender que é preciso analisar mais profundamente o cenário e aglutinar as forças da esquerda”, disse Antônio.
O ex-governador Ricardo Coutinho tinha como companheira de chapa a ambientalista e ex-vereadora Paula Frassinete (PSB), que desistiu de participar das eleições municipais em João Pessoa no sábado (19) por questões pessoais. Por isso, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) deve confirmar outro nome integrante da legenda ou de partidos aliados.
Já o candidato Anísio Maia teve candidatura homologada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na quarta-feira (16). A legenda chegou a renunciar a aliança com o candidato para firmar apoio com o ex-governador Ricardo Coutinho. No entanto, nesta segunda-feira (21), o PT emitiu uma nota reafirmando apoio à Anísio Maia.
Diário da Paraíba