Ao lado do governador, prefeito abre Natal dos Sentimentos em três polos da Capital

O amor, a esperança e a alegria passaram a ser os sentimentos dominantes na cidade de João Pessoa na noite desta sexta-feira (3). Eles são o mote do Natal dos Sentimentos, evento aberto oficialmente pelo prefeito Cícero Lucena, na companhia do governador João Azevêdo. A abertura foi marcada pelo desfile do Papai Noel com a Caravana da Coca-Cola, o que espalhou o clima natalino por toda a Capital.

“É com muita alegria que fazemos a abertura do Natal dos Sentimentos. Foi um evento que planejamos com muita antecedência para presentear quem mora na cidade de João Pessoa e atrair também os visitantes. Tenho certeza de que vamos consolidar este como um dos grandes eventos de nossa cidade. São muitos eventos e a população vai ter 23 dias para prestigiar todos eles. Tenho certeza de que o Natal vai renovar nossa fé e nossa esperança em um ano melhor”, destacou o prefeito.

O governador João Azevêdo falou sobre o apoio do Governo do Estado para o projeto. “Queremos trazer a mensagem de que teremos um ano melhor. O evento é extraordinário e vai trazer o espírito de paz, prosperidade e amor”, declarou. Também estiveram presentes a senadora Daniella Ribeiro; o deputado federal Aguinaldo Ribeiro; o secretário de Estado da Comunicação, Nonato Bandeira; e o chefe de Gabinete, Ronaldo Guerra.

A comitiva visitou os três polos da festa. No Polo do Amor, no Largo de Tambaú, visitaram a feirinha de artesanato e apreciaram a decoração. De lá também foi possível assistir ao início do desfile do Papai Noel. Na Praça da Independência, onde fica o Polo da Esperança, o grupo se juntou à população para assistir à projeção mapeada na fachada do Colégio Pio X. Para finalizar, eles presenciaram o acendimento da árvore de Natal do Parque Solon de Lucena, onde está o Polo da Alegria.

O vice-prefeito Leo Bezerra comemorou o início do evento. “Agora podemos dizer que João Pessoa tem um Natal de verdade, uma festa pensada com carinho para entregar às famílias o Natal que elas merecem e precisam após um período de tanta dor e de tanta luta”, afirmou.

A festa – Durante duas semanas, o Natal dos Sentimentos oferecerá uma programação especial, com muita cultura, gastronomia, entretenimento e surpresas que deixarão o público encantado, explicou o secretário municipal do Turismo, Daniel Rodrigues.

O evento contará com projeção mapeada na fachada do Colégio Pio X, no Polo da Esperança. Serão duas apresentações diárias. Nesse polo haverá ainda apresentações Grupo Imaginart – Musical Jingle Bell; Quinteto de Cordas do projeto Ação Social pela Música; Cavalo Marinho da Paraíba do Mestre Gasosa; Grupo Arretado Produções – Um Natal Arretado de Bom; Coral Nova Voz, do maestro Hélio Nunes; Lapinha Infantil Nossa Senhora da Penha, da Escola Municipal Antônio Santos Coelho; Grupo Ballet Popular da UFPB e Quarteto de Cordas do IFPB, sempre em dias alternados.

No Polo da Alegria, as pessoas poderão presenciar shows especiais, com fanfarras das escolas municipais, fazer pedidos na árvore iluminada, além de curtir alguns brinquedos instalados no Parque Solon de Lucena, a exemplo da roda gigante, carrossel, pedalinho, tuk-tuk, trenzinho, bola inflável, desfile natalino e presépio – que terá uma decoração especial. É o local de encontro das famílias e amigos e de contemplação para os turistas. Outra atração do Natal dos Sentimentos é o ‘Ônibus iluminado’, que fará um passeio especial pelo ‘corredor’ entre o Busto de Tamandaré e o Parque Solon de Lucena.

No Polo do Amor, as pessoas poderão contemplar, além do novo letreiro da cidade, a Árvore dos Desejos, o trenó do Papai Noel e a Ferinha Natalina, com venda de artesanato, tendo apoio da equipe do Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

Fotos: Sérgio Lucena

Secom/JP