O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), nesta quinta-feira (29), afirmou que algumas forças políticas estão tentando prjudicar o ato público “SOS Transposição – Grito do Nordeste”, a ser realizado no próximo domingo em Monteiro. O evento pretende protestar contra a paralisação nas obras da Transposição do Rio São Francisco.
“Há a tentativa de boicote que alguns querem fazer no sentido de tirar a participação das pessoas, mas garanto que teremos uma multidão em Monteiro porque o povo percebeu que é fundamental defender a Constituição e nós estamos engajados”, declarou em entrevista ao programa 60 Minutos, da Arapuan FM.
O socialista afirmou que várias lideranças políticas devem comparecer ao ato e revelou que tem havido conversas e articulações principalmente com prefeitos da região, que estão engajados, “pois sabem que a ausência de água aumenta a fila na porta da prefeitura”.
“Membros da elite querem que a Transposição pareça um elefante branco porque tem uma rachadura ou outra, mas isso é normal, é como uma estrada onde é necessário fazer a manutenção”, arrematou.
Confira a programação:
Sexta-feira (30) – Fortaleza-CE
16h: Coletiva com a imprensa – Hotel Sonata, Praia de Iracema
18h: Ato em defesa da Educação, da Amazônia e por Lula Livre
Local – Praça Gentilândia, ao lado da Universidade Federal do Ceará
Sábado (31) – Recife-PE
10h: Ato em defesa da Educação, da Amazônia e por Lula Livre
Local – Mercado de casa Amarela
Domingo (1) – Monteiro-PB
10h: Encerramento da Caravana no Grito do Nordeste.
Portal Paraiba