Após conclusão de obras Avenida Pedro II é liberada para transito

A faixa da via sentido Centro/Bancários na Avenida Pedro II, em João Pessoa, foi liberada por volta das 16h desta sexta-feira (17). As obras, iniciadas um dia após uma cratera de cerca de 8 metros de profundidade se abrir no trecho, foram concluídas. O trânsito circula na via de forma normal.

Com a liberação, as linhas de ônibus 301, 302, 303, 304 e 2300 voltaram a circular pela Pedro II, sentido Centro/bairro, conforme informações da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

As faixas exclusivas para ônibus estão liberada para tráfego de todos os veículos por 10 dias, para que a população se reeduque e se adapte, segundo explica o superintendente de mobilidade urbana de João Pessoa, George Morais.

Os trabalhos estavam acontecendo no local das 7h às 22h, e toda a via estava bloqueada. No sentido Bairro/Centro a faixa de ônibus estava liberada para uso geral até a finalização da obra.

A cratera se abriu na Avenida Pedro II na tarde do dia 3 de setembro. Um carro caiu no buraco e duas vítimas, uma adolescente e um adulto, foram resgatadas com a ajuda da população que estava no local.

  1. O diretor de manutenção da Seinfra, Rodrigo Pacheco, disse – na época em que o buraco se abriu – que um outro buraco foi identificado pelas equipes num trecho próximo onde aconteceu o incidente da Pedro II, só que dentro da reserva florestal da Mata do Buraquinho. Rodrigo Pacheco explicou que nesse trecho também foram constatados problemas na tubulação de esgoto, e, por isso, a Cagepa já foi acionada para realizar os reparos.

Diário da PB com G1 PB