Após divergência sobre Renda Brasil, Bolsonaro e Guedes farão live

Presidente e ministro da Economia estarão juntos e devem abordar o novo programa de transferência de renda, que gerou discordância.Em uma semana marcada pela divergência pública sobre o Renda Brasil, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, estarão juntos na live semanal do presidente, na noite desta quinta-feira (28).

Para criar o Renda Brasil, o Ministério da Economia propõe acabar com outros programas, para poder ampliar valor e número de pessoas que recebem o Bolsa Família, sem, no entanto, furar o teto de gastos.

Bolsonaro não gostou da primeira proposta da equipe econômica e ontem (27) disse que não iria mandar ao Congresso Nacional o projeto de Guedes de usar os recursos do abono salarial do Pis/Pasep para o novo programa Renda Brasil. “Não posso tirar de pobre para dar para paupérrimos”, justificou.

A declaração gerou dúvidas sobre a permanência de Guedes no cargo. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, defendeu Bolsonaro dizendo que ele estava correto na avaliação sobre o Renda Brasil

 

Diário da Paraíba com R7