Depois de 15 anos no futebol europeu, onde disputou os principais torneios do continente, como a Champions e a Liga Europa, Filipe Luís agora terá a chance de jogar sua primeira Libertadores.
Inscrito pelo Flamengo nas quartas de final da competição, o lateral-esquerdo estará no Maracanã nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Internacional no jogo de ida. Partida que vai marcar um reencontro com um velho rival tanto da torcida rubro-negra quanto dele.
Ex-Flamengo, Guerrero foi adversário de Filipe Luís cinco vezes pelo Peru contra a seleção Brasileira, nas Copas América de 2015, 2016 e 2019, além das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O lateral leva a melhor no duelo, com quatro vitórias e só uma derrota, sendo que em nenhuma dessas partidas que jogou o peruano fez gol.
Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira no Ninho do Urubu, o lateral foi questionado sobre como parar o atacante e deu uma dica:
– Ele é um jogador diferente, que faz a diferença no ataque. Tem muita força, segura bem a bola, chega na área e não fica nervoso. Sem dúvida é um jogador mais perigoso, importante não deixar ele entrar em jogo. Quanto menos tocar na bola, melhor. Ter sempre vigilância em cima dele, estar perto para não deixá-lo virar, ficar bem atento.
Talvez gastar dois jogadores com ele vai ser importante para não ter chance de gol. Com o Peru, ele costuma ter chance e aproveitar – aconselhou o lateral, que se mostra ansioso para estrear na Libertadores.
Com Globo Esporte