Após visita à Paraíba, ministra Damares participará de um salto de paraquedas neste sabado

Neste sábado (26), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, reunirá um grupo de representantes do governo para um salto de paraquedas na cidade de Boituva, em São Paulo. O objetivo da ação, batizada de ‘Salto pela Vida’, que acontece em parceria com a Confederação Brasileira de Paraquedismo, é chamar a atenção para o ‘Outubro Rosa’, que ocorre todos os anos para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnostico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Antes do salto no interior de São Paulo, a ministra Damares Alves está cumprindo agenda na Paraíba nesta sexta-feira (25). Ela participa, às 14h, no Auditório da Justiça Federal, em João Pessoa, de uma solenidade em memória da sindicalista e defensora dos direitos humanos Margarida Maria Alves, assassinada em 1983 na cidade de Alagoa Grande.

A assessoria de imprensa do evento em Boituva também confirma as presenças de Sílvia Nobre Waiãpi, secretária nacional de Saúde Indígena e uma das quatro mulheres que fizeram parte do grupo de transição do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL); Sandra Terena, que também tem raízes indígenas e é a secretária nacional de Politicas de Promoção da Igualdade Racial; e Rogéria Bolsonaro, mãe do senador Flávio Bolsonaro (PSL), do vereador Carlos Bolsonaro (PSC) e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL).

A concepção e organização do evento é da Confederação Brasileira de Paraquedismo e do coronel Edson Melo da Silva, praticante do esporte, e a divulgação da iniciativa para promover o outubro rosa é da Agência de Publicidade Paulistana S8WOW, comandada pelos publicitários Sérgio Lima e Walter Scigliano.

Diário da Paraíba

Contato com a Redação:

[email protected]