Arquidiocese da PB orienta para celebração de Corpus Christi

Em nota publicada no site oficial, a Arquidiocese da Paraíba recomentou como as Paróquias devem proceder com relação a celebração do dia de Corpus Christi, uma das datas mais importantes no calendário Católico. Respeitando o novo decreto do governo do estado, as missas devem ter um limite de 30% da capacidade dos locais onde haverá as celebrações.

A instituição orienta também para que o dia ocorra sem procissões e que os tradicionais tapetes sejam confeccionados dentro dos templos  ao invés das áreas externas, evitando aglomerações. “O Arcebispo aproveita a data e celebra na Catedral a Missa dos Santos Óleos, adiada desde a Semana Santa”, diz.

“O Arcebispo da Paraíba aproveitou a solenidade e agendou a Missa dos Santos Óleos, que deveria ter acontecido na Semana Santa. Nesta celebração, além da bênção dos óleos sacramentais, todos o clero é convocado a fazer a renovação dos votos, porém, com as restrições, ficou determinado que apenas o conselho presbiteral e vigários forâneos participarão presencialmente da celebração. Os demais, acompanharão de forma virtual. A Missa será às 9h na Catedral, com transmissão através do canal da Arquidiocese no Youtube”, completa.

A festa de Corpus Christi (Corpo de Cristo em latim) tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Portal T5