Artistas paraibanos celebram o ‘Dia do Samba’

Dois de dezembro está marcado no calendário nacional como o ‘Dia do Samba’. Mas a Fundação Espaço Cultural (Funesc), em João Pessoa, antecipa a data e realiza um grande show neste domingo (1º). O evento acontece na Praça do Povo do Espaço Cultural, a partir das 15h, na capital paraibana.

Em seu segundo ano, o formato conta com uma banda base formada por dez músicos e terá como convidados artistas da cena sambista da Paraíba. A abertura fica por conta de Tia Ciata Samba Clube. Em seguida, a banda recebe o casting formado por Polyana Resende, Kojak, Seu Pereira, Nynho Ewolução, Savanna Aires e Helô Uehara. A entrada é gratuita.

É a segunda edição do evento que no ano passado foi marcado por um concerto da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba e convidados. Para o evento deste domingo, a banda base conta com Potyzinho Lucena (produção musical e cavaquinho), Luís Umberto (violão 7 cordas), Poty Lucena (baixo elétrico), Carlos Henrique Fernandes (bateria), Emanoel Barros (trompete), Renan Rezende (sax e flauta), Sabiano Araújo (trombone), Francisco Neto, Alisson Cavalcante e Chico Santana (percussões).

Em seguida, a banda formada especialmente para o evento recebe os convidados. Com mais de 20 músicas, o repertório traz clássicos do samba de todos os tempos com ‘Foi um Rio’ e ‘Gostoso Veneno’, além de uma homenagem com sucessos de Beth Carvalho nas vozes femininas e outra seleção de músicas de Noite Ilustrada nas vozes masculinas.

Ainda abre espaço para composições autorais de artistas convidados como ‘Impulso’, de Savanna Aires; ‘Rabissaca’, de Falcão; ‘Samba que me Faz Sorrir’, de Kojak; ‘Vaitimbora’, de Polyana Resende; e ‘A Minha Luta Valeu’, de Nynho. Cada artista cantará algumas músicas individualmente e ao final todos encerram cantando juntos um pot-pourri de canções como ‘Trem das 11’, ‘A Ordem é Samba’, ‘Retalhos de Cetim’ e ‘Vou Festejar’.

Diário da Paraíba com Secom-PB

Contato com a Redação: [email protected]