Sem aviso prévio, acabara de estacionar em frente a prefeitura um veículo do Tribunal de Contas da Paraíba e dele desceram os conselheiros Nominando Diniz e André Carlo Torres.
Perguntaram pelo prefeito Gerôncio Júnior e foram informados que ele se encontrava acompanhando a comitiva do governador João Azevedo que visitava a região naquela ocasião.
Os dois conselheiros, cuidaram de acalmar o servidor dizendo que estavam em inspeção de rotina do Tribunal e que estavam surpresos com a organização administrativa do município.
Em plena sexta-feira no final da tarde, “a maioria dos secretários de São Francisco trabalhava em sua plenitude”, disse o conselheiro André Carlo Torres em sua fala na sessão plenária do Tribunal de Contas em seu retorno à João Pessoa.
“O TCE não é só para punir, é para pegar na mão dos gestores e orientar”, bradou o presidente Nominando no seu tradicional tom de voz que é possível ouvir de longe.
O TCE-PB é um dos mais inovadores do país e na gestão de Nominando Diniz tem usado de um caráter pedagógico do controle externo para auxiliar os gestores a entender melhor as prerrogativas da administração, a duração dos contratos e todos os melindres da administração pública.
F5