Com amplo histórico de atuação em benefício da saúde do povo paraibano, o médico Luiz Gustavo Barros exerce atualmente a função de diretor assistencial do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.
O deputado João Gonçalves destaca que durante a passagem do homenageado pela gestão da da Central de Transplantes, dr Luiz Gustavo recebeu o Prêmio “Destaque na Promoção da Doação de Órgãos e Tecidos no Brasil”, pelo Ministério da Saúde, em 2020, devido ao alcance do maior número de transplantes de órgãos sólidos da história da Paraíba. “Doutor Luiz Gustavo, além de ser um cidadão humano, é simples, é um ótimo gestor, de um vasto currículo. É competente, excelente amigo e excelente profissional”, afirmou João Gonçalves, acrescentando que a honraria concedida ao médico é mais do que merecida.
Para o deputado Wilson Filho é de extrema relevância que a Casa de Epitácio Pessoa reconheça personalidades que através de seus trabalhos tragam melhoria a qualidade de vida dos paraibanos. “Uma honraria como essa que foi entregue hoje, é uma honraria que poucas pessoas ainda chegaram no nível de merecer, porque é uma medalha que efetivamente só é dada para quem tem um trabalho destacado. O doutor Luiz Gustavo é um médico exemplar, é um jovem, representa a minha geração, das pessoas que vêm se destacando em cada um dos setores da sociedade, seja na política, na medicina, na advocacia, entre outras”, disse.
Dr. Luiz Gustavo César de Barros Correia é médico pela Faculdade Nova Esperança, com especialização em Gestão Pública em Saúde e pós-graduação em Cuidados Paliativos no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.
Em sua trajetória na saúde pública, o homenageado foi coordenador Médico do Centro Estadual de Regulação Hospitalar da SES-PB; coordenador geral do Centro de Disseminação de Evidências Científicas da Covid-19; diretor técnico do Hospital de Trauma de João Pessoa, e diretor-superintendente da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB SAÚDE).
A comenda entregue ao médico Dr. Luiz Gustavo César de Barros Correia foi apreciada por todos os parlamentares e aprovada por unanimidade no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba.
Agência ALPB