Assembleia cria Comissão Permanente de Incentivo às Relações Internacionais

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (3), a criação da Comissão de Incentivo às Relações Internacionais de Negócios na Assembleia. O Projeto de Resolução 103/2019, proposto pelo deputado Eduardo Carneiro, tem o objetivo de construir diálogos permanentes com a sociedade e com o Poder Executivo para garantir incentivos a negócios no Estado.

“A Comissão pretende estreitar relacionamento entre o Poder Legislativo da Paraíba e as representações internacionais sediadas no Estado, a fim de ampliar as relações comerciais”, explicou Eduardo Carneiro.

Os deputados também rejeitaram o Veto 33/2019, de autoria do Governo do Estado, ao Projeto de Lei 179/2019, de autoria da deputada Cida Ramos, que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de equipe médica e técnica com ambulância em competições de atletas paraolímpicos realizados no estado.

“Nós não temos entidades ou patrocinadores que banquem esse tipo de competição. Então, é fundamental que o estado coloque à disposição dessas competições uma equipe médica e uma ambulância. A casa se sensibilizou, é uma vitória grande. Estou muito feliz”, comemorou a deputada Cida Ramos.

Agencia-alpb