Foram mais de 1.200 inscritos de 16 Estados, do Distrito Federal e também da Argentina e França, que competiram nas categorias GI (atleta com kimono) e NOGI (atleta sem kimono).
O evento funciona como uma seletiva, onde cada fase do torneio permite que os atletas somem pontos no ranking da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). Quanto mais alta a pontuação, maior a possibilidade de conseguir patrocínio e competir em eventos de grande porte.
Os Atletas condenses que participaram do evento, são beneficiados pelo Programa Atleta Conde, criado especificamente para dar o suporte necessário a estes esportistas na questão de participação em torneio, compras de materiais, entre outras necessidades.
O resultado final dos dois dias de torneio foi bastante positivos para os atletas que voltaram ao Conde com 12 medalhas de Ouro, 1 de Prata de 3 de bronze.
Participaram do evento, os atletas: Iara Haycca, Jeferson Santos, Daniele Francisco, Raquel dos Santos, Ricardo Farias, Gabriel Silva, Edielson Moacir, João Vitor e Emilly Martins, acompanhados do Professor Manassés.
Secomd