Ator paraibano que estrelou Bacurau viraliza com vídeo emocionante sobre saudade na pandemia

O ator paraibano Thardelly Lima, que fez sucesso como o prefeito corrupto do filme brasileiro premiado internacionalmente, Bacurau, publicou nas redes sociais um vídeo falando de saudade em meio à pandemia do novo coronavírus.

No vídeo, Thardelly interpreta versos de seu texto, ‘Saudade Pinica’, em que fala da saudade de familiares, de festas, do palco, do circo, da ressaca, do café na casa da família e até de aborrecimentos. “Eu tô com saudade até de chegar num estabelecimento e ser mal atendido.”

Noutro trecho, Thardelly narra como a saudade maltrata. “Saudade dói, saudade machuca, saudade pinica.” Mas também acrescenta como ela pode ser uma oportunidade. “A saudade pode ser uma oportunidade latente de revirar para dentro ‘uzói’ da gente e descobrir que ainda resta uma gotinha de vontade que faz eu engolir ‘no seco’ essa saudade e que dá coragem de seguir em frente.”

O final é com uma mensagem de esperança. “Porque, como tudo na vida, isso também vai passar. E quando chegar o momento, pode quem quiser anotar, porque vai ser a primeira vez que o mundo ouviu falar de alguém que quase morreu de tanto se abraçar.”

O vídeo chegou a ser compartilhado por famosos do Brasil.

 

Diário da Paraíba com ClickPB