Atriz de ‘Game Of Thrones’, Diana Rigg morre aos 82 anos de idade

Diana Rigg, que interpretou Olenna Tyrell em Game Of Thrones, morreu aos 82 anos de idade. De acordo com a Variety, a atriz estava em casa, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.

A atriz interpretou a Bond girl Condessa Tracy di Vicenzo no sexto filme de 007, A Serviço Secreto de Sua Majestade (1969). Ela também apareceu na icônica série dos anos 1960, The Avengers, como Emma Peel.

Diana ganhou diversos prêmios ao longo da carreira. Em 1990, ela levou um Bafta pelo papel em Mother Love (1989). Em 1994, ela venceu o Tony de Melhor Atriz por Medea (1994). Diana também ganhou um Emmy por interpretar Mrs. Danvers em Rebecca (1997) e Olenna Tyrell em GoT.

Nas redes sociais, o elenco e produção de GoT lamentou a morte de Diana. Nikolaj Coster-Waldau, que interpretou Jaime Lannister, publicou uma foto da atriz no Instagram. “Ela sempre aumentava o nível com seu talento, inteligência e sagacidade. Uma verdadeira alegria e honra em trabalhar com ela”, escreveu o ator.

“A verdadeira rainha de Westeros”, escreveu Pedro Pascal, que viveu Oberyn em GoT. John Bradley-West, que interpretou Sam, escreveu: “Diana Rigg era maravilhosa. Mas vocês já sabiam disso, todo mundo sabia. Triste notícia”.

Os trabalhos mais recentes de Diana foram nas séries All Creatures Great and Small (2020) e Vitória: A Vida de uma Rainha (2017). De acordo com o IMDB, ela ainda vai aparecer nas produções Last Night in Soho (2021) e Black Nascissus, ainda sem previsão de lançamento.

Nascida em Doncaster, na Inglaterra, Enid Diana Elizabeth Rigg foi integrante da Royal Academy of Dramatic Art e da Royal Shakespeare Company nas décadas de 1950 e 1960. Ela foi casada com Menachem Gueffen em 1973, mas se separou três anos depois. Em 1982, ela se casou com Archibald Stirling e ficou com ele até 1990. Os dois terminaram quando o produtor teve um affair com Joely Richardson. Diana deixa uma filha, a atriz Rachael Stirling.

Diário da Paraíba com clickpb