Isadora relatou que vinha sentindo dor nas costas nos últimos dias, acreditando ser apenas uma dor muscular decorrente de sua rotina intensa de trabalho. No entanto, no último domingo, acordou com febre intensa, calafrios e a dor que antes se limitava à lombar, espalhou-se por todo o abdômen, irradiando-se para as pernas, o que a impossibilitou de caminhar normalmente.
Após ser levada ao hospital, Isadora foi internada imediatamente com o diagnóstico de pielonefrite aguda. Em seu post, a atriz fez questão de alertar, principalmente às mulheres, sobre essa infecção, já que a anatomia feminina apresenta uma uretra naturalmente mais curta, tornando-as mais suscetíveis a esse tipo de problema.
A atriz enfatizou que a pielonefrite pode ser uma doença silenciosa e, quando não tratada adequadamente, pode levar a complicações graves, como a insuficiência renal crônica ou até mesmo a falência múltipla de órgãos. Isadora fez um apelo aos seguidores para que fiquem atentos aos sinais do corpo e busquem investigar quaisquer sintomas, recomendando a realização de exames como a urocultura e hemograma pelo menos duas vezes ao ano.
Por fim, Isadora agradeceu a equipe médica do hospital São Luís, em São Paulo, pelo cuidado e profissionalismo durante seu tratamento. Ela mencionou o carinho recebido dos médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas e, em especial, aos Drs. Fernando Sanz Sogayar e Dra. Andréa Sette.
Metropoles